O marketing de afiliados crescerá cada vez mais, suas oportunidades potenciais aumentarão. Se você tiver uma boa mentalidade e tentar agir, mais ou menos vai conseguir resultados.
E assim que tiver os resultados, você saberá como aumentar a escala do sistema. No entanto, você é novo no “mundo” do marketing de afiliados (também conhecido como “marketing de afiliados”) e não sabe por onde começar a aprender?
Para tornar sua jornada de aprendizado mais fácil, Ola City se reunirá para ajudá-lo com os seguintes 15 termos básicos de marketing de afiliados que você precisa entender ao começar a fazer marketing de afiliados!
1. Anunciante
O anunciante é comumente referido como “anunciante” ou “fornecedor”. Este é um dos termos mais básicos do marketing de afiliados que você encontrará repetidamente. Eles podem ser indivíduos ou organizações que vendem produtos / serviços. Este público muitas vezes tem a necessidade de promover seus produtos / serviços aos clientes graças à forma de Marketing de Afiliados. Os anunciantes podem usar a “Rede de Afiliados” ou operar seu próprio sistema de “Programa de Afiliados”.
2. Colaborador
O colaborador também é conhecido como “distribuidor”. A missão do colaborador é promover produtos atraindo tráfego de fontes gratuitas. Por exemplo, email marketing, website SEO, redes sociais e publicidade paga (tráfego pago), como Facebook Ads, Google Ads, etc. Os colaboradores podem publicar artigos de revisão de produtos no Facebook e colocar links afiliados no final do artigo para ganhar dinheiro e atrair cliques.
Quando os clientes acessam o link do produto que você promove e compram o produto, você recebe uma comissão. No entanto, para que a promoção tenha uma alta taxa de conversão, o produto que você promove precisa atender às necessidades da pessoa que você promove. Portanto, você precisa encontrar o “Programa de Afiliados” / “Rede de Afiliados” com produtos adequados.
3. Programa de Afiliados
Programa de Afiliados é um programa de marketing de afiliados lançado pelo próprio provedor para promover os produtos deste Anunciante. Os anunciantes usam seu próprio sistema de gerenciamento de colaboradores rastreiam o comportamento de compra dos clientes que os colaboradores atraem. As comissões serão pagas ao colaborador quando um cliente realizar o comportamento que o Anunciante deseja atingir. Por exemplo: encomenda de produtos, preenchimento de formulários de registro, etc.
4. Rede de afiliados
A rede de afiliados aparece cada vez mais quando o calor do marketing de afiliados aumenta. Rede de afiliados é a rede de afiliados entre Colaborador e Anunciante. Essas redes tornam mais fácil para os colaboradores encontrarem produtos relevantes para o mercado que desejam promover. Isso ajuda os anunciantes a alcançarem mais colaboradores e não precisam gastar muitos recursos no gerenciamento de seu próprio sistema de afiliados.
A receita da Rede de Afiliados vem da diferença entre uma certa porcentagem da receita por pedido que o Anunciante recebe e o valor da comissão (“Comissão”) que o colaborador recebe em cada pedido bem-sucedido. No Vietnã, as renomadas Redes de Afiliados que podemos citar são Rentracks, MasOffer, Adflex, Accesstrade, …
5. Campanha / Oferta
Campanha ou oferta são campanhas para promover produtos. Você selecionará os produtos apropriados dessas campanhas para promover e receber uma comissão por cada conversão bem-sucedida.
6. Comissão
Você terá que encontrar esse termo com muita frequência ao entrar no Marketing de afiliados. Comissão – ou seja, “comissão” – é o valor que você recebe dividido da receita de pedidos convertidos com sucesso. A comissão é expressa em unidades de %. A comissão geralmente depende de dois fatores principais: a oferta do anunciante e o modelo de cobrança.
7. Link de afiliado / Link de rastreamento
Link de Afiliado ou Link de Rastreamento é um termo que se refere a um link de rastreamento criado especificamente para cada colaborador. Quando o cliente clica neste link (o link também pode ser colocado sob o banner ou texto), o cliente será levado para a página do produto do anunciante.
Embora o destino final seja o mesmo, o Link de Rastreamento contém o ID do colaborador. Graças a isso, o Anunciante / Rede de Afiliados pode registrar o tráfego do usuário e o número de pedidos convertidos com sucesso através do Link.
8. CVR – Taxa de conversão
CVR (taxa de conversão) é a sua taxa de conversão para 100 clientes.
Por exemplo: Seu artigo de avaliação de produto Dielac Alpha Gold IQ Leite em pó atraiu 100 clientes para clicar no link para o site do produto do fornecedor e 5 deles fizeram um pedido com sucesso. Naquela época, seu CVR = 5/100 = 5%.
9. CTR – Taxa de cliques
CTR (taxa de cliques) refere-se à porcentagem de cliques por 100 pessoas atingidas. Taxa de cliques é um número que ajuda a medir a eficácia do conteúdo que você usa para promover um produto.
Exemplo: Você veicula um anúncio no Facebook e seu anúncio chega a 100 pessoas (também conhecido como a quantidade de “Impressão” – termo sobre o qual falarei a seguir), das quais 10 pessoas clicam no botão de chamada. ligue para “Ver mais”. Sua CTR agora = 10/100 = 10%.
10. Impressão
Impressão é o termo para o número de vezes que um link é exibido no navegador de um visitante. A eficiência do link ou não pode ser avaliada por este número.
11. Trânsito
O tráfego é o número de pessoas que visitam qualquer site ou página de destino. Você pode encontrar esse termo ao exibir anúncios do Facebook ou do Google Ads. Assim como a taxa de cliques ou impressões, o tráfego é um número que ajuda a medir a eficácia e a atratividade do conteúdo que você escreve para os clientes.
12. Cookie
Cookie é o 12º termo básico do marketing de afiliados que desejo mencionar. Embora os cookies não estejam entre os 10 primeiros, ainda é algo que você deve examinar porque “Cookies” são bastante confusos.
Talvez você esteja muito familiarizado com os pop-ups que lhe perguntam sobre como manter cookies ao visitar determinados sites? Cookies são um tipo de arquivo criado por Programas de Afiliados ou Redes de Afiliados com o recurso de armazenar informações de navegação do cliente.
Os cookies podem ser mantidos por 30 a 60 dias, dependendo do Anunciante. Depois que o cliente clicar em seu link para o site do provedor, o cookie será salvo. Mesmo que eles não façam uma compra imediatamente após clicarem, se voltarem e concluírem o pedido com sucesso dentro do período do cookie, ainda será cobrada uma comissão.
13. CPA – Custo por ação
CPA (custo por ação) é a forma que os anunciantes estão dispostos a pagar a você com base no comportamento / ações do usuário. Dependendo da dificuldade da ação, o custo que um anunciante aceita pode variar de baixo a alto. Pode ser inserir o e-mail de registro, preencher o formulário de pesquisa, instalar o aplicativo, etc.
14. CPS – Custo por venda
CPS (Custo por venda) é um formulário em que os anunciantes só pagam uma comissão quando você tem um pedido convertido com sucesso.
15. CPO – Custo por pedido
CPO (custo por pedido) é semelhante ao CPS. No entanto, na forma de CPO, você receberá flores assim que o cliente concluir a confirmação do pedido, sem ter que esperar que o cliente pague pelo produto.
Acima estão os 15 principais termos básicos do marketing de afiliados que você precisa saber antes de iniciar este trabalho. Como um novato ao começar com o Marketing de afiliados, você certamente terá muita confusão ou confusão com termos ou abreviações em inglês (principalmente em inglês). Portanto, consulte cuidadosamente o conteúdo que Ola City compartilhou no artigo acima! Desejo sucesso!
Atenciosamente,
Ola City Global